top of page

História do Marcador de Páginas BIKE

Um marcador de páginas inspirado por um projeto de aventuras de bike pelo mundo.


Desde que eu comecei a fazer joias tinha vontade de presentear o Nestor, com uma peça feita especialmente para ele. Mas como presentear um homem que não usa joias? Eu tinha a ideia de fazer alguma coisa sobre música, bike, ou leitura.


O Nestor tem um projeto que chama Giraventura. Que é uma aventura composta de quatorze etapas em um período de 15 anos. Ele tem como proposta uma reflexão filosófica sobre experiências vivenciadas durante os vários trajetos e percursos feitos de bicicleta pelo mundo.




Surgiu a ideia de juntar as ciclo aventuras com o gosto pela leitura e fazer um marcador de páginas. Tendo como referência uma foto da bike que ele usava, fiz um desenho simplificado dela.



À partir desse desenho estudei formato, espessuras e proporções, e simulei a peça em 3D. Minha preocupação era que ficasse delicado, mas não frágil.



As peças nem sempre saem de primeira, as vezes faço um protótipo e ele não funciona como eu imaginava, então precisa de ajustes para a produção da peça final. Foi o caso do marcador que precisou de ajustes nas espessuras para a produção da peça final.



Se você quer um marcador personalizado para você ou uma pessoa queria, tem mais informações sobre eles em minha loja online.

 

bottom of page